Dias dos Pais! Pais da Literatura

oi Pessoal,
Voltei aqui para fazer uma postagem bem especial, afinal, hoje é Dia dos Pais e eu estava pensando em pais da Literatura.
Pais vilões sempre nos marcam, né? Principalmente tratando-se de Fantasia, sempre há um pai aqui e outro acolá que não bate bem da cabeça ou em Romances de Época, pais que forçam seus filhos a casarem com quem eles querem. Mas enfim, hoje, quero citar livros que eu admiro os pais.
Até queria fazer um TOP 5, mas lembrei apenas de três.
Vamos lá.

Desde que comecei a ler Eu sou o nº 4 eu não estava gostando tanto do livro, mas o personagem Henri, que é o guardião do John (número 4) me cativou muito. Quando eles abandonaram o planeta Lorien e vieram para a Terra, Henri educou-o, ajudou-o a não esquecer seu Planeta, a lembrar de seus pais, a entender sua situação como Lorieno, seus poderes. Henri foi seu melhor amigo e melhor do que muitos pais biológicos.




À esquerda o cartaz do filme, abaixo Henri e John no filme.


Outro livro que temos um pai muito presente e companheiro é a Quadrilogia Crepúsculo. temos Carlisle Cullen que adotou vários vampiros e colocou-os em sua casa sob sua proteção e ensinando e orientando quanto a serem "vegetarianos".
Carlisle Culle, o pai dos vampiros de Crepúsculo
E para finalizar vou citar um pai que todo mundo gosta. Se você leu Orgulho e Preconceito ou assistiu ao filme, adorou o Mr. Bennet, pai da Lizzie e de todas aquelas meninas adoráveis.
O Sr. Bennett é muito inteligente e paciente e diferente dos pais de época que eu citei aí em cima ele não forçou que nenhuma filha sua casasse com quem não quisesse, mesmo que ele não tivesse nenhum herdeiro para suas terras. Mr. Bennet não deixou que Lizzie aceitasse o pedido de casamento arranjado e não deixou de ouvir sua opinião a respeito do Sr. Darcy.

Mr. Bennet de Orgulho e Preconceito

 E aí, o que vocês acharam?
Lembram de algum pai da literatura que vocês admiram?

Depois passem no meu Instagram @lendoebebendo (vejam nessa tela à direita). Vou postar uma foto relacionada a esse mesmo assunto.
Beijinhos e Feliz dia dos Pais, pra quem é Pai ou pra quem tem Pai.

Um comentário:

  1. Oi Thatá. Desses livros só li a saga Crepúsculo e os outros conheço os pais pelos filmes. Com certeza são super pais/responsáveis.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir