O fim da Harlequin como conhecemos

Ai gente! Tô tisti!
Romances de Banca Harlequin. Fonte da foto: blog: http://www.quemlesabeporque.com

Já tinha percebido que a Harlequin estava publicando livros em forma de trade, ou seja, esses livros bonitinhos que encontramos em livrarias. Nada parecido com os romances de banca que conhecemos.
E saindo do hiato que eu me encontrava, revisitando blogs queridos (estou falando do Para todas as estações da Fabiana Correa) e a notícia que todo mundo já sabia - desde maio- menos eu: que a Harlequin anunciou que não publicará mais livros Romances de banca, em bancas! Apenas em plataformas digitais.A Harlequin publicava desde 2005 esses livros e eu que comecei a me tornar uma leitora com Romances de Banca fico muito chateada com essa notícia.
Mas eu entendo, afinal, quem não se adapta é deixado pra trás. 
A quantidade de bancas de Jornal no Brasil diminuiu bastante. As pessoas estão trocando os livros físicos pelos digitais, tanto pela praticidade, quanto pela falta de espaço em casa. Menos é mais hoje em dia.
Segue a carta que a Harlequin disponibilizou em sua fan page: 

Queridos leitores,
Agradecemos por terem aproveitado os romances das séries Harlequin, no entanto, lamentamos informar que, a partir deste mês, nossos livros de bolso não serão mais vendidos em bancas. Vocês ainda podem encontrar todo o catálogo de livros de bolso das séries Harlequin em e-books, nas plataformas onde estes são vendidos. Também estamos trabalhando para garantir uma melhor disponibilidade de nossos títulos digitais e anunciaremos novidades nos próximos meses. 
Para quem procura modernidade em romance, nós te convidamos a procurar nossos livros trade nas principais livrarias. Estamos focados em trazer aos leitores novas autoras e best-sellers.  
Continue nos seguindo nas redes sociais para ficar por dentro das novidades e receber notícias sobre os próximos lançamentos. Se você tiver alguma dúvida nos envie uma mensagem. 
Como sempre, esperamos continuar trazendo o melhor em romance para você!

 E você, o que achou sobre essa notícia?
A boa é que teremos ótimas escritoras em um formato mais bonito como Nora Roberts e Maya Banks.

Fontes:
https://www.fabianacorrea.com/2018/06/o-que-eu-nao-estava-fazendo.html
http://www.livrosemretalhos.com.br/2018/05/comunicado-sobre-romances-de-banca-da.html
https://www.facebook.com/pg/HarlequinBooksBrasil/posts/?ref=page_internal
http://www.daimaginacaoaescrita.com/2014/04/harlequin-brasil-9-anos-conheca-os.html
http://www.quemlesabeporque.com/2018/05/harlequin-anuncia-o-fim-dos-livros-de.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário