[Resenhando] Uma Dama Espanhola, de Gayle Wilson

UMA DAMA ESPANHOLA

título original: Her Dearest Sin

escritor(a): Gayle Wilson

Ano original: 2002

editora: Harlequin

Coleção Clássicos Históricos n. 248

Bebida: Água com Áçucar

Gênero: Romance de Banca
Nota: 02







Sinopse:
[ contra-capa do livro]
Honrado, Corajoso, Galante...
Europa, Século XIX
Sebastian Sinclair espelhava-se em tudo no exemplo de seus irmãos, até quando chegou o momento de perseguir um amor intenso e quase impossível. certamente o sentimento em seu coração não poderia ser outro, pois levou-o a salvar uma linda e corajosa dama espanhola, prisioneira dos desejos malévolos de outro homem!


Mi corazón, ela suspirou.
Meu coração...
Ao pronunciar aquelas palavras, Pilar sentiu a doçura que continham e soube que SebastianSinclair as merecia, pois o valente oficial inglês tivera a coragem de arrebatá-la das garras de um homem monstruoso e casar-se com ela para preservar sua honra!



O Livro & Eu:

Releitura.

Não lembro exatamente quando o comprei, mas deve ter sido num sebo já que ele é meio antigo e porque eu adoro clássicos históricos.
O li a muito tempo atrás e como coloquei na cabeça que vou resenhar todos os livros que tenho, resolvi relê-lo.
O livro se inicia na Espanha no ano de 1813, no final de uma guerra o jovem e espirituoso Sebastian Sinclair, o Sin, resolve sair para tomar um banho no rio próximo e aparece uma bela moça, Pilar, roubando suas roupas a fim de se disfarçar de homem para fugir de alguém. A atração é rápida e ele tenta persuadir aquela linda espanhola a devolver suas roupas e sua espada e nesse meio tempo aparece Júlian, de quem Pilar está fugindo.
Ele acaba recapturando Pilar, seus capangas derrubam Sin, e Júlian deixa uma enorme cicatriz no rosto de Sin.
Ele jamais esqueceu a moça e um ano depois eles se encontram novamente, mas agora Júlian é um homem muito importante na Espanha e noivo de Pilar, assim ele terá o poder de toda o país.
Um novo encontro, um beijo roubado, um assassinato, eles fogem para a Inglaterra para a casa da família dele e o medo abate em cima de Pilar, será que Júlian irá atrás deles? O que será que a família dele irá achar de um casamebto às pressas?
No começo gostei muito do livro pois a "mocinha" tem um temperamento forte e uma língua afiada capaz de derrubar qualquer homem, inclusive seu noivo, mas depois quando a história se desenrola, é óbvio o quanto ela é submissa e dependente de um homem para salvar sua vida, então fica decepcionante.
O livro pelo menos é curto e a leitura rápida, senão ficaria muito difícil continuar a leitura.

OUTRAS CAPAS


3 comentários:

  1. Gostei muito da sua resenha, adoro esses romances e apesar da mocinha parcer um pouco dependente como vc disse, deu vontade de ler a história e saber o que vai acontecer.
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro tem bastante tempo, acho que vou relê-lo para ver se tenho a mesma impressão.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais!
    Esse livro parece ser muito legal! Adoro mocinhas de língua afiada :D
    Adorei seu projeto de reler os livros. Eu tenho muita vontade de fazer isso, mas também tenho uma pilha de livros novos para ler... Enfim, não sei o que faço primeiro!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir