Que livros são esses?

Lendo a lista dos livros mais vendidos (clique aqui), percebi que alguns eu ainda não tinha ouvido falar e nem li nada a respeito nos blogs amigos, então fui procurar as sinopses na net. Vamos ver?

ENTRADA ESCURA- Dennis Lehane

O detetive Patrick Kenzie está de volta. Quarentão e com uma filha de quatro anos para criar, ele abraça uma missão que abre feridas e retoma dilemas fermentados por mais de uma década. Doze anos antes, em Gone, baby, gone (cuja adaptação cinematográfica foi lançada no Brasil como Medo da verdade), ele encontrou a pequena Amanda McCready e a devolveu à sua mãe problemática e negligente. Agora uma adolescente de dezesseis anos amargurada e autossuficiente, Amanda some de novo, e encontrá-la torna-se uma questão de honra para Kenzie, que conta com a ajuda de sua parceira (e mulher) Angie Gennaro. Em sua busca, os detetives de Boston topam com a máfia russa e com um emaranhado de crimes que inclui tráfico de bebês, produção de metanfetamina, pedofilia, falsificação de identidade e o roubo de uma relíquia.
Reavivando o conflito que causou sua separação temporária doze anos antes, Kenzie e Gennaro serão forçados a considerar se é possível fazer a coisa errada e mesmo assim ter razão ou fazer a coisa certa e mesmo assim estar errado. Ao enfrentar um mal que vai muito além de famílias disfuncionais e sonhos destruídos, eles descobrem que os pecados do passado nem sempre permanecem enterrados.
Narrado no estilo veloz e sardônico que remete à tradição iniciada por Dashiell Hammett e Raymond Chandler, Estrada escura traz a atmosfera sombria e ameaçadora dos filmes noir para nosso mundo tecnológico e consumista, e reafirma Dennis Lehane como um dos grandes nomes da narrativa policial norte-americana.
 sinopse by: Companhia das Letras

O ESPIÃO QUE SABIA DEMAIS-  John Le Carré


 George Smiley já foi um dos mais respeitados espiões do Circus, o serviço secreto inglês. Porém, após um fracasso em sua última missão, Smiley é forçado a se aposentar. Mas o agente encontra uma chance de se redimir ao entrevistar, a serviço de um político, um agente que atuou em missões no Extremo Oriente, Ricki Tarr, que revela a Smiley a existência de um agente duplo infiltrado no Circus. Smiley percebe rapidamente que esse agente foi o responsável por seu afastamento, e agora, para restaurar sua credibilidade, precisa descobrir a identidade desse espião, localizá-lo e eliminá-lo.

sinopse: Romances Policiais




OS IMPERFECCIONISTAS- Tom Rachman


Neste romance de estreia, Tom Rachman retrata um grupo de personagens que trabalham num jornal de língua inglesa em Roma. Os capítulos leem-se como se de contos se tratassem, entrecruzando o dia a dia dos homens e das mulheres que dão vida àquele jornal. À medida que a era digital se sobrepõe à imprensa tradicional deixando as personagens num futuro incerto, a história do jornal é revelada… incluindo a surpreendente verdade por trás das intenções do seu fundador.

Sinopse: Clube dos Livros





A VISITA CRUEL DO TEMPO- Jennifer Egan


Bennie Salazar é um executivo da indústria fonográfica. Sasha é sua assistente cleptomaníaca. E é a partir da história desses dois personagens que Jennifer Egan retrata, em uma narrativa caleidoscópica, a passagem do tempo e a transformação das relações. Da São Francisco dos anos 1970 até a Nova York de um futuro próximo, a autora cria um romance de estilo ímpar sobre continuidade e rupturas, memória e expectativas. Surpreendente, A visita cruel do tempo combina diferentes pontos de vista sobre histórias que se entrelaçam de maneiras inesperadas. Ao longo dos sabores e dissabores da vida dos personagens, Egan traça um interessante e envolvente panorama sobre crescimento,
perda e ambição e sobre o que acontece entre o que esperamos de nossa vida e o que se torna realidade.
sinopse: Submarino

10 comentários:

  1. Eu já conhecia a sinopse de A visita cruel do tempo, acho a premissa bem boa.
    Já o Espião que sabia demais eu só conhecia o filme.
    Os outros eu nunca ouvi falar.

    bem legal sua iniciativa de mostrar esses desconhecidos, muitos blogs ficam focados em só anunciar parcerias e talz :D

    beijos
    bibs
    Nooblandia

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia o A VISITA CRUEL DO TEMPO - Jennifer Egan e estou com muita vontade de ler *-*

    www.pausaparaumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu ouvi falar de A VISITA CRUEL DO TEMPO, e achei bem interessante as resenhas que já vi sobre o livro e parece ser muito bom, e estou com muita vontade de ler.

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu sempre os via como mais vendidos mas nunca cheguei a ler a sinopse, muito legal o post. Me interessei pelo O Espião Que Sabia Demais.

    Seu blog está imensamente genial. Beijos.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  5. Olá flor,
    vim lhe agradecer sua visita no Embalaço, adorei te receber por lá ^^

    Te convido assim para ver o novo post, tenho certeza que irá gostar (vale a pena)...
    Te espero por lá!

    http://embalaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ah, que bom que você gostou do layout, eu achei que ninguém iria gostar. Muito obrigada por ter passado lá. Seu blog continua incrível.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  7. Adoro quando visita o Embalaço, tenho mais animo para continuar escrevendo. Muito obrigada *^^*

    Continue por lá sempre que retribuo com carinho S2
    http://embalaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei do post, ficou bem legal!
    Esse livro O Espião que sabia demais, eu tenho, está na minha lista de leitura. Em breve, vou fazer a resenha dele.
    Os outros eu não conhecia e gostei de saber mais sobre eles ;)

    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  9. Deus do céu, só capas maravilhosas! Estranho, eu também nunca tinha ouvido falar desses livros... mas fiquei super curiosa agora, e isso não é bom para o bolso, rsrs!

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  10. Desses eu só conhecia A VISITA CRUEL DO TEMPO. Interessante isso que você fez ^^

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir