Na mídia: Guia Blockbuster outubro/2011




Esse é meu primeiro post da categoria Na Mídia... Ou seja, tudo que eu ver à respeito de livros poraí, vou postar poraqui. Vou começar com a revista mensal chamada Guia Blockbuster e os filmes mais alugados ou lançamentos baseados (ou vice versa) em livros e também histórias em quadrinhos. Espero que gostem...

O LIVRO E O FILME FORAM FEITOS EM PARALELO
  • O Discurso do Rei: Como Um Homem Salvou a Monarquia Britânica

    A história dessa inusitada aliança, que resultou em uma emocionante amizade, é contada agora em O Discurso do Rei: Como Um Homem Salvou a Monarquia Britânica.
    Com base nos diários e arquivos de Lionel Logue, os autores Peter Conradi e Mark Logue, neto do terapeuta, reconstroem a relação de surpreendente intimidade entre dois homens absolutamente díspares. O livro traz ainda um encarte de fotos que ilustram os pontos altos da vida dos dois personagens.

  • Editora: José Olympio
  • Autor: MARK LOGUE & PETER CONRADI
  • ISBN: 9788503011044
  • Número de páginas: 192


FILME BASEADO EM HISTÓRIA EM QUADRINHOS


Personagem em quadrinhos: Thor é um personagem de HQ presente no Universo Marvel, publicado pela Marvel Comics. Baseado no deus Thor da mitologia nórdica, ele foi criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, tendo Joe Sinnot participado como desenhista ajudante, não sendo creditado. Sua primeira aparição foi numa revista chamada Journey into Mystery #83, em 1962, nos E.U.A. (fonte Wikipédia)


Filme:

Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins) quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando. (fonte.)




PRIEST
quadrinhos é um manhwa criado pelo coreano Hyung Min-Woo e é o primeiro no país do estilo ação/terror. No Brasil foi lançado pela Lumus Editora.
A história gira em torno de Ivan Isaacs um padre promissor que acabou libertando um anjo caído chamado Temozarela de sua prisão de centenas de anos, causando assim a sua morte e a morte de sua amada, Gena. Uma vez morto, foi-lhe concedida uma segunda chance de vida e de vingança, presente do demônio Belial, que em troca de poder, se torna possuidor da metade de sua alma. A trama se desenrola enquanto Ivan Isaacs segue seu caminho em direção à vingança iminente. No decorrer da saga, sua sede por sangue inimigo o leva a eliminar outros Anjos caídos, seguidores de Temozarela, assim como nos mostra o quanto uma alma torturada é capaz para atingir a redenção. (fonte Wikipédia)


Filme Sinopse: O mundo foi devastado por uma guerra entre humanos e vampiros que durou séculos. Com o final do combate, um Padre Guerreiro foi forçado a viver escondido entre os cidadãos comuns em uma cidade completamente controlada pela Igreja. Mas tudo muda quando sua sobrinha é sequestrada por um grupo de saguinários vampiros, que estão voltando a atacar após o breve período de paz. Contrariando as ordens da Igreja, o Padre parte em busca de sua familiar, contando com a ajuda do namorado da garota e de uma poderosa guerreira, especialista em combate. (fonte)


X-MEN FIRST CLASS Quadrinhos

Os X-Men são uma equipe de super-heróis de histórias em quadrinhos publicada nos Estados Unidos pela Marvel Comics. Criados por Stan Lee e Jack Kirby, estrearam em The X-Men #1, publicada em setembro de 1963.

Os X-Men são mutante: humanos que, como resultado de um súbito salto evolucionário, nasceram com habilidades super-humanas latentes, que geralmente se manifestam na puberdade. Consequentemente, em suas histórias, vários homens comuns têm um intenso medo e/ou desconfiança dosmutantes (cientificamente chamados de Homo superior), que são vistos pelos cientistas em geral como o novo degrau da evolução humana . Logo, muitos os consideram uma ameaça à própria sociedade humana. Tensão esta exacerbada por mutantes que usam seus poderes para fins criminosos. (fonte Wikipédia)

FILME: Sinopse – A história desta obra é ambientada num tempo relativamente distante, um tempo mais conturbado e obscuro onde os mutantes ainda se escondiam dos humanos e onde Charles Xavier e Erik Lensherr ainda não se chamavam Professor X e Magneto. Charles e Erik estavam unidos por uma forte amizade e por um fim comum que se dividia em duas vertentes: controlar os seus fantásticos poderes sobrenaturais e comandar um vasto grupo de mutantes que tinham como maior missão impedir o Armageddon, no entanto, uma rixa interna leva à divisão desse grupo e ao eterno conflito entre a Irmandade de Magneto e os X-Men do Professor X.





FILME BASEADO EM LIVRO
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o encontro inevitável com Lord Voldemort não pode mais ser adiado. Harry, no entanto, precisa ganhar tempo para encontrar as Horcruxes que ainda estão faltando.

    E, pelo caminho, descobrir o que são afinal as Relíquias da Morte e como ele pode usá-las contra o Lorde das Trevas. Seguindo as poucas pistas deixadas por Dumbledore, Harry conta apenas com a ajuda dos leais amigos Rony e Hermione.

    Juntos, eles percorrem lugares nunca visitados, descobrem histórias nebulosas sobre pessoas queridas e acabam por desvendar mistérios que os incomodavam há muito tempo.

    Enquanto Harry, Rony e Hermione vagam por diferentes lugares em busca de pistas, J. K. Rowling vai revelando aspectos até então desconhecidos sobre os principais personagens.

    Em sua última e derradeira aventura, Harry não é exposto apenas a batalhas. Ele precisa superar traições, surpresas e, mais do que nunca, aprender a lidar com os próprios sentimentos.

    Como em todos os livros da série, o amor e a amizade são elementos-chave para a trama. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, J. K. Rowling leva o leitor por uma trilha de suspense, com sustos ininterruptos até a última página, quando entrega, por completo, toda a verdade e conclui os passos de herói de Harry Potter na maior saga bruxa de todos os tempos.

    Edição Limitada - Capa Especial - Sem Orelha

  • Editora: Rocco
  • Autor: J.K. ROWLING
  • ISBN: 9788532523112
  • Ano: 2009
  • Número de páginas: 551
  • Volume: 7




4 comentários:

  1. Adoreii a nova coluna! Eu já assisti o discurso do rei e tenho muita vontade de ler o livro *__*
    Estou super afim de assistir os outros filmes que você citou, especialmente o "Priest" ^^

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  2. Sou leitora fanática de X-Men a 17 anos! Amo!

    Desejo sucesso ao seu blog!

    Um abraço da Leitora Viciada!

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais!!!

    Não assisti a maioria desses filmes, nem li!
    Claro que li e assisti Harry Potter... Sou Pottermaníaca total... AMO!!!!
    Gosto muito dos filmes do X-men, mas esse eu ainda não tive a oportunidade de assistir. Sou do tipo que compro o filme, ou assisto na TV a cabo... Então ainda não deu.
    Quero muito assistir Thor, e está passando no Payperview, então provavelmente assistirei em breve!

    Gostei da coluna!!!

    Beijos, Karina!!!
    Walking in Bookland

    ResponderExcluir
  4. Oiee !
    Vi que vc postou o Guia BlockBuster de Outubro de 2011...
    Vc teria por acaso este mesmo Guia de NOVEMBRO de 2011, para postar ???

    ResponderExcluir