Soprando velinhas com Livros: Julia Roberts

Nesta última sexta, 28/10, foi aniversário da JULIA ROBERTS e para o nosso bel prazer, ela fez alguns filmes que têm relação com livros, vamos checar?

Primeiro, temos Julia interpretando em 1991 a Sininho no filme HOOK- A VOLTA DO CAPITÃO GANCHO. Um clássico da Sessão da Tarde. O filme é baseado no livro de Peter Pan.

Sobre o filme:

Aos quarenta anos Peter Banning (Robin Williams), que um dia já foi Peter Pan, é um homem tão envolvido com o trabalho que deixou de dar atenção à família e esqueceu a sua origem. Mas o Capitão Gancho (Dustin Hoffman) seqüestra seus filhos, obrigando-o a retornar a Terra do Nunca.

Sobre o livro:

Peter Pan é um menino que se recusou a crescer e vive na Terra do Nunca, sempre com muita alegria e atravessando muitas aventuras, ele leva Wendy e seus irmãos para o seu mundo!

Encontramos Julia novamente em 1996 interpretando Mary Reilly no filme o Segredo de Mary Reilly baseado na história do Médico e o Monstro.


Sobre o filme:

No século XIX na Inglaterra, uma arrumadeira (Julia Roberts) vai trabalhar na casa de um médico conceituado e rico (John Malkovich). Entretanto, este médico é o Dr. Jekyll e, apesar de idolatrar seu patrão, ela gradativamente descobre que ele é um homem desesperado, que esconde um terrível segredo que envolve seu assistente, o senhor Hyde.

Sobre o livro:

Mary Reilly é a criada que acaba sendo seduzida pelos dois seres que na verdade são a mesma pessoa: o Médico e o Monstro!

No mesmo ano, ela interpreta Kitty Kiernan no filme Michael Collins- O Preço da Liberdade que eu tenho muita vontade de assistir e é baseado em um livro.

Sobre o filme:

Em 1916, na Irlanda, Michael Collins (Liam Neeson) é preso em virtude de participar de uma manifestação contra a presença inglesa em seu país. É neste período que ele passa a acreditar que a guerrilha poderá levar seus compatriotas ao fim de uma submissão ao governo inglês, que dura 700 anos. Assim é criado o Exército Republicano Irlandês, o IRA, conseguindo em 1921 realizar o primeiro acordo de paz com os ingleses, quando fundou a República da Irlanda do Norte. Mas a paz almejada foi apenas o início de um conflito entre Irlanda do Norte e Inglaterra, que permanece até os dias de hoje.

Sobre livro:

Pierre Joannon é historiador especializado na história da Irlanda e ex-redator-chefe da revista Etudes Irlandaises (Estudos Irlandeses). É autor de Michael Collins: la naissance de l'IRA (Michael Collins: o nascimento do IRA - La Table Ronde, 1978), entre outros livros.

Em 2000, interpretou Erin Brockovich no filme homônimo do qual ganhou um Oscar. Depois houve o livro com a história da advogada.

Sobre o filme:

Erin (Julia Roberts) é a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto. A partir de então, utilizando-se de todas as suas qualidades na

turais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, consegue convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares.

Sobre o livro:

Em sua autobiografia, Podem Acreditar em Mim, Erin Brockovich conta que seus filhos mais velhos se envolveram com drogas e que gastou 250 000 dólares em clínicas de reabilitação.

Comer, Rezar, Amar é um bestseller que teve para a adaptação no cinema em 2010, Julia. Ela faz o papel da protagonista Liz Gilbert.

Sobre filme:

Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento.

Sobre o livro:

Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão.

Por último teremos em 2012 o filme Untitled Snow White do qual, ela fará o papel da Rainha Má, o filme, óbvio é baseado em Branca de Neve e os Sete Anões dos irmãos Grimm.

E para filosofar na maionese:


Em 1997, no filme O casamento do Meu Melhor Amigo, Julianne Potter tem um amigo gay chamado George Downes interpretado pelo ótimo Rupert Everett que é escritor!

E em 1999, Julia é Anna Scott, uma atriz famosa apaixonada por um dono de uma livraria chamado William Thacker (Hugh Grant) em Um Lugar Chamado Nothing Hill.

Gostaram?

Se vocês lembram de algum outro papel dela relacionado com livros, comentem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário